Marcelo Teixeira surpreende e liga para ex-treinador do Chelsea para reforçar o Santos
O Santos está interessado na contratação do atacante Wendel, do Porto, o jogador atua no time B dos Dragões. O Peixe ofereceu R$ 3 milhões pelo empréstimo do atacante, além de uma opção de compra no valor de 3 milhões de euros, cerca de R$ 18 milhões na cotação atual. O Porto, porém, recusou a oferta realizada pelo Alvinegro Praiano, a informação é do jornal Record, de Portugal, ainda não se sabe se a diretoria santista continuará tentando contratar o jogador.
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, ligou para o mandatário do clube português, André Villas-boas, ex-técnico do Chelsea, para tentar avançar nas conversas pelo atacante. O jogador chegaria para brigar por posição no ataque do Peixe, que conta com Julio Furch e Willian Bigode, antes, Fábio Carille tinha Alfredo Morelos como opção, mas co colombiano não rendeu o esperado e acabou emprestado ao Atlético Nacional. O Santos luta para voltar à elite do futebol nacional e terminou o primeiro turno no topo da tabela.
Outro nome que vem sendo especulado é o atacante John Kennedy, segundo o jornalista Márcio Nogueira, o jogador pode surgir no Peixe por empréstimo. John não está em boa fase no Fluminense e se envolveu em polêmicas fora de campo, a oportunidade de defender o Santos pode ser um recomeço para a carreira do jogador.
Santos quer mais um zagueiro e um ponta
Além de um centroavante, o Santos busca a chegada de um zagueiro e um atacante de lado de campo, até o momento o clube anunciou apenas Billy Arce, mas também possui o goleiro Renan acertado e já treinando com o elenco de Fábio Carille.
O Peixe tenta se reforçar para voltar à elite do futebol brasileiro, o clube lidera a Série B, mas teve oscilações dentro da competição, chegando a perder quatro jogos consecutivos, o que colocou o trabalho de Carille em risco.